ComunidAdEs e O

podeR da HumaniZação


Cada vez mais, as pessoas querem experiências mais singulares e personalizadas. Nutrir relacionamentos com as pessoas (e consumidores) têm sido uma dificuldade de longo tempo das marcas. Como criar uma marca que se conecta num aspecto mais profundo com seus públicos? Será que elas estão dispostas a ouvir? Mais ainda, como lidar com as comunidades e o que podemos aprender com as marcas de culto e o poder da humanização como estratégia?


No mundo Humana, vamos debater essas e outras questões em vídeo, áudio e texto!


APROVEITE

O que Faz
a sua

marcA ser ÚniCA?


Num mundo em que a informação e a necessidade por transparência é cada vez maior, como as marcas estão navegando nesse mar turbulento? Como lidar com os erros? É preciso ter medo do cancelamento? O que as pessoas esperam dessas marcas? E, mais do que isso, como confiar em uma era em que tudo é potencialmente fake?


A confiança é o que impulsiona a conexão entre marcas e consumidores. Ela é o fator decisivo para reestabelecer relações significativas. Ao compreenderem precisamente onde uma empresa está, o consumidor tem a visão do projeto de futuro que ela quer construir.  


No mundo Confiável, vamos debater essas e outras questões em vídeo, áudio e texto!


APROVEITE

Pra quem gosta de ver tudo com calma. Assista ao papo completo.


Duração | 1h

Pra quem gosta de ver tudo com calma. Assista ao papo completo.


Duração | 1h

Pra quem adora uma inteligência artificial. Veja o resumo do papo.

RESUMO DA I.A.


  1. Importância da humanização das marcas: As marcas precisam entender o que move as pessoas e criar vínculos significativos, saindo do pedestal.

  2. Perdão e erro honesto: A sociedade perdoa o erro honesto, mas não perdoa o erro de condução. Reconhecer o erro e pedir desculpa é um ato de maturidade.

  3. Relações humanas e transparência: A humanização das marcas é necessária, pois as pessoas buscam relacionamentos autênticos. A transparência e a capacidade de admitir erros são essenciais.

  4. Gestão de riscos e reputação: Empresas devem investir em gestão de riscos e manter uma boa reputação. A reputação das pessoas afeta a reputação das marcas.


  5. Construção de confiança: Construir confiança é mais difícil do que destruí-la. É necessário evidenciar honestidade e manter ações consistentes com os valores da marca.


  6. Conversa e insurgência: Marcas devem dialogar, ser ousadas e ter uma postura de insurgência, inovando sem prejudicar ninguém.

  7. Identidade da marca: As marcas devem conhecer sua identidade, ser autênticas e comunicar seus valores de forma transparente.

RESUMO DA I.A.


  1. Importância da humanização das marcas: As marcas precisam entender o que move as pessoas e criar vínculos significativos, saindo do pedestal.

  2. Perdão e erro honesto: A sociedade perdoa o erro honesto, mas não perdoa o erro de condução. Reconhecer o erro e pedir desculpa é um ato de maturidade.

  3. Relações humanas e transparência: A humanização das marcas é necessária, pois as pessoas buscam relacionamentos autênticos. A transparência e a capacidade de admitir erros são essenciais.

  4. Gestão de riscos e reputação: Empresas devem investir em gestão de riscos e manter uma boa reputação. A reputação das pessoas afeta a reputação das marcas.


  5. Construção de confiança: Construir confiança é mais difícil do que destruí-la. É necessário evidenciar honestidade e manter ações consistentes com os valores da marca.


  6. Conversa e insurgência: Marcas devem dialogar, ser ousadas e ter uma postura de insurgência, inovando sem prejudicar ninguém.

  7. Identidade da marca: As marcas devem conhecer sua identidade, ser autênticas e comunicar seus valores de forma transparente.

"mArcas de culto, anteS dE tuDo, são Baseadas em SonhOs".


Rafael Araújo,

Fundador e CEO da Árvore.



Pra quem tem pouco tempo. Veja os cortes do papo. Pra ver mais, clique nas setas laterais.

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Pra quem ama gastar um tempo e consumir em profundidade

Pra quem ama gastar um tempo e consumir em profundidade

TUDO COMUNICA é a síntese de um conjunto de ideias e princípios que propõem uma abordagem renovada e provocativa para a comunicação corporativa, para que seja mais apta a solucionar os desafios contemporâneos dos negócios.

TUDO COMUNICA é a síntese de um conjunto de ideias e princípios que propõem uma abordagem renovada e provocativa para a comunicação corporativa, para que seja mais apta a solucionar os desafios contemporâneos dos negócios.

Diante dessa grave crise de confiança, o lucro a qualquer preço pode sair caro demais…

Diante dessa grave crise de confiança, o lucro a qualquer preço pode sair caro demais…

As pessoas em todo o mundo descrevem as suas relações com as marcas de uma forma profundamente pessoal – odiamos os nossos bancos, adoramos os nossos smartphones e pensamos que a empresa de televisão por cabo está atrás de nós.

As pessoas em todo o mundo descrevem as suas relações com as marcas de uma forma profundamente pessoal – odiamos os nossos bancos, adoramos os nossos smartphones e pensamos que a empresa de televisão por cabo está atrás de nós.

Pra quem prefere ouvir o papo enquanto dirige, lava louça ou vai pro trabalho.

Pra quem prefere ouvir o papo enquanto dirige, lava louça ou vai pro trabalho.